domingo, 1 de dezembro de 2013

POEMAS E PROSAS FALADAS NO ÚLTIMO IDENTIDADE CULTURAL & MOVIMENTO CULTURISTA DE 2013

Pra quem foi e pra quem não foi ontem ao último IC&MC de 2013, aí vão os cinco poemas que falei lá, como CONVIDADA ESPECIAL.

Da página do facebook Ananita Rebouças - pontuais,  
falei:

LEVO A LEVEZA DOCEMENTE
DOCEMENTE
LEVANDO OS PESOS COM ASAS
ASAS QUE OS SUSTENTAM
MAIS FORTES QUE SEU PESO

Deste blog, falei CHUVA DE MULHERES e PIQUE-ESCONDE;

* Estes, basta digitar o título no rodapé da direita do blog e mandar pesquisar

Falei DOIS INÉDITOS, que são eles:

NEGO DO LEITE


E lá vai o nego do leite! Ele fala muito e grita alto.

Isso era no passado, mas hoje o nego é outro: é homem independente de dificuldades motoras, é homem independente de sua opção sexual.

Fui à feira após muito tempo que se passou a minha infância. Muita coisa mudou, a pele tem vários matizes. A pele preta e a branca não existem mais. Tá tudo misturado, isso é bom.

Na feira tem nego, tem branco e até flores! Tem peixe fresco e peixe passado.

Isso minha mãe me ensinou bem a ver quando o peixe é fresco. Tem que se olhar o brilho dos olhos.

Não tem mais nego ou branco. O que importa não está na pele e isso a tinta branca, azul, preta, rosa camuflam; mas com o tempo se desbotam e o que fica é a alma.

MEU ROUXINOL


Meu rouxinol não é roxo,
Não tem penas.
Tem a pele fina
E delicada.

Meu rouxinol canta músicas antigas
Do tempo dos nossos avós.

Canta desafinado
Canta encantado.
Canta ao meu lado
No pé do meu ouvido.
Canta tudo sem sentido,
No pé do meu ouvido.







Nenhum comentário: