sábado, 9 de novembro de 2013

ENTRE UMA MALHADA E OUTRA


Entre uma malhada e outra



Malhar faz bem à mente e ao corpo, isso vem desde a antiguidade. Antiguidade clássica. Então ir à academia não é algo moderno, mas sim clássico.

Clássicos também são certos conceitos. Conceitos que ainda não mudaram. A esposa de alguém está grávida. Hoje temos a ultrassonografia, há quarenta anos isso não havia. A curiosidade e a ansiedade conviviam pelos não tão longos nove meses de gestação. Mas a ultrassonografia não pode apressar o tempo, o tempo que começa talvez no momento da fecundação. Ali, só Deus, pra quem acredita Nele, pode dizer o que será a nova forma humana que está por vir.

Mas todo mundo é curioso e ansioso, mantendo as devidas proporções de cada um. Só Deus realmente sabe o que vai no interior de cada ser. Todo mundo quer saber e pergunta se é o bebê ou a bebê. Alguém logo brinca com o pai: e se for menina? Pronto! Lá vem a preocupação clássica! Um amigo consola, afinal todos são homens e sabem muito bem como é a coisa clássica, e diz: calma, sexo só com 18 anos. O pai, pensando na sua velhice brada: se for menina, sexo só com quarenta! Aí o pai se esqueceu de duas coisas: aos quarenta, não será mais menina; muito menos velha. Será loba. E segue a clássica matilha.

Nenhum comentário: