sábado, 27 de julho de 2013

HOSPITAL



- Você está sumida!
- Não estou – diz a atriz – é que meu palco agora é lá no hospital.
- Como assim?
- Meu primo muito querido está internado e tenho ido visita-lo dia sim, dia não.
- O que ele tem?
- Ele tem duas pernas, dois braços, um tronco perfeito e uma cabeça maravilhosa.
- Então o que você vai fazer lá?
- Visitar os outros doentes.
- Por que, se teu primo não tem nada?
- Ele tem sim! Já disse o que ele tem. O problema é o que lhe falta.
- O que é então?
- Fé nele mesmo. Essa falta tem minado seu ser interior e cada hora aparece uma dorzinha em uma parte do seu corpo.
- E os outros pacientes?
- Eles têm falta de saúde de todos os tipos e, ao visitá-los, percebo que ao me apresentar para eles, recebo muito mais do que recebo quando estou no palco lá no teatro. Descubro que meus males são tão pequenos que chego a ter  vegonha de reclamar da vida assim como meu primo faz.
- Acho que vou me candidatar para ir no hospital nos seus dias não.

Um comentário:

Debora Moreno disse...

Ananaita Rebolsas é encantadora com seus escritos maravilhosos. Éuma honra ser amiga desta ilustre escritora.