quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O SACO DO PAPAI NOEL ESTOUROU!



Xi! Disseram que o saco do  Papai Noel estourou!
Saiu tudo! Os brinquedos espalharam-se pelo gelo do Pólo Norte! Papai Noel desesperado, junto com as renas e os duendes, começou a catar todo o trabalho de um ano inteiro.
Eram tantos os presentes que Papai Noel não tinha tempo suficiente para recolher e entregar a todas as crianças do planeta.

Todo ano é assim, muitas crianças ficam sem seus presentes porque Papai Noel insiste em usar um saco só e fazer a distribuição ele mesmo. Ele é um só e, por mais que tenha boa vontade, diz um antigo ditado que de boa vontade alguns lugares mal-frequentados estão cheios.

As crianças não entendem a falha no sistema e acabam, à medida que vão crescendo, deixando de acreditar no velhinho teimoso. Ele passa, mas não tem tempo para visitas afáveis; está idoso e não tem a mesma agilidade para catar os brinquedos perdidos. Seu saco, após estourar com a sobrecarga que aumenta com tanta gente que nasce cada vez mais, não comporta a demanda. Vai estourar sempre!

Será que mudar o tecido adiantaria para ele não mais arrebentar e tantas crianças não ficarem sem  presentes? Será que ele precisa se aposentar? Ou seus ajudantes precisam ser demitidos?

Já sei!  vamos fazer uma campanha, criar um 0800 e arrecadar fundos para dar novos sacos para o Papai Noel e contratar mais ajudantes para ele! Acredito que ele vai gostar do presente de natal.

Será que assim os presentes vão deixar de serem esquecidos?
De boa vontade lugares mal-frequentados estão cheios.

Nenhum comentário: